Case Beautytech performance de marketing digital. Case de sucesso

Nosso desafio: conscientizar o público sobre os benefícios do produto, crescendo a participação da marca nas redes sociais

Problema

A Beautytech é uma fabricante de roupas com tecnologia incorporada no tecido. Suas peças conseguem trazer benefícios à saúde do corpo. Por parecer um produto “milagroso”, muitos clientes desconfiavam de sua eficácia, provocando engajamento sempre baixo e poucas visitas no perfil.

E poucas visitas refletem em pouco conhecimento e vendas abaixo das expectativas e investimento do cliente.

Solução

Por ser uma marca desconhecida, a Beautytech estava falhando em um dos principais gatilhos que mudam a percepção do consumidor: o gatilho da prova social. Um produto com tantos benefícios precisava de um porta-voz que despertasse credibilidade na área da saúde. Para trazer credibilidade à marca e ao produto, trouxemos médicos e esteticistas para falarem e deporem sobre o produto e seus benefícios nas redes sociais.

Resultado

Através de um calendário de postagens recorrentes e com conteúdo assertivo focado na veracidade dos benefícios, no mês seguinte ao início da estratégia, já foi possível notar a diferença nos resultados.

Alcançamos aumento direto na taxa de engajamento da página e em todas as publicações com um bom volume de interações, melhorando a entrega do conteúdo e o posicionamento da marca.

Mês seguinte à implementação da estratégia, todas as publicações apresentaram engajamento considerável, acima dos períodos anteriores, no Instagram.

Estratégias envolvidas no projeto

Planejamento / Social Media / Gestão de Instagram / Content e Design / Facebook Ads  

“A Bird foi essencial para nos ajudar no posicionamento da marca.”

ana-claudia-beautytech

Ana Cláudia

Diretora Comercial – Beautytech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha os dados abaixo para falar conosco diretamente pelo WhatsApp:

Ao preencher o formulário, você está ciente que a nossa empresa poderá enviar, de tempos em tempos, comunicações e conteúdos de acordo com os seus interesses.